A superação

Uma de minhas investidas nesse projeto que estou iniciando,é  de demonstrar em como fui vítima de muitos descasos e maus tratos em meu primeiro casamento, naqual tive e 4 maravilhosos filhos, porém mesmo sendo membro de uma igreja evangélica na época, eu passei durante 18 anos com um homem que era extremamente manipulador,,ciumes doentios, me tratava com palavras que quase me jogaram na lama, por serem agressivas demais, eu ja não suportava mas nem mesmo respirar o mesmo ar que ele, era tudo tão insignificante, e eu me agarrava desperadamente no amor de meus filhos para tentar salvar meu casamento, poré tudo em vão, até que fui vítima de uma depressão profunda, tinha crises de panico, tinha enxaquecas fortíssimas, não dormia bem, não me alimentava bem,apareceram dores atrozes lombares, no nervo ciático, nas costas, e vários outros incomodos, sofri até de sonanbulismo.Era uma martírio pisicológico, as horas que eu olhava para o relógio ,esperando ele entrar no portão e torcendo para que ele chegasse sóbrio, porém nada, tudo em vão.Uma pressão piscológica imensa, me sentia inútil, baixo estima,porém estava ali pois não tinha para onde ir,então procurei um pisiquiatra e contei-lhe minhas queixas, ele me medicou com antidepressivos e calmantes tarja preta, e isso somente amenizava um pouquinho mas não me transmitia a felicidade tão almejada por mim, foi quando decidi ir ao forum, mas no começo foi muito dificil, ele estava sempre embriagado ,e não comparecia no dia das audiencias, porém eu não desisti e com um bom advogado do estado, consegui o divórcio pelo qual o juiz mesmo assinou no lugar do meu ex marido.Para concluir , infelismente ficaram o trauma, hoje as vezes tenho a sindrome do panico, mas me agarro na fé,  no amor, na vida e não baixo minha cabeça por nada, sabendo que a vida é curta, e devemos viver intensamente cada hora, minuto segundo de nossas vidas com todos os que estão em nossa volta, aprendi assim, ver o colorido ainda que o  céu esteja na cor bronze, sorrir mesmo na tristeza, contemplar a natureza como um adimirador do universo criado por Deus. E nunca, nunca deixar mesmo amadurecida que sou deixar a criança ser destruida dentro de mim…

 

Deixe um comentário

